quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tucanos aguardam 'movimentos' para alçar voos


Iniciada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a antecipação do debate político-eleitoral contaminou todo o país. O socialista se coloca como candidato à presidência da República.

No Espírito Santo, o senador Magno Malta (PR) aproveitou o momento para se colocar à disposição para ser o palanque da presidente Dilma (PT). O ex-governador Paulo Hartung (PMDB), embora não tenha se posicionado quanto ao cargo, garantiu seu ingresso na disputa. Ou seja, aqueles que realmente irão disputar as eleições em 2014 se manifestaram, o que não é o caso do PSDB.

As principais lideranças tucanas no estado têm fortes ligações com Paulo Hartung. O presidente estadual reeleito da sigla, deputado federal Cesar Colnago, foi o seu secretário estadual de Agricultura, e o ex-deputado Luiz Paulo é seu amigo particular.

Não é surpresa o PSDB optar por aguardar o sinal de Hartung antes de iniciar o debate para o governo do Estado. O que pode espantar os tucanos de PH é um possível fechamento com o PT nacional. Neste cenário, o PSDB pode abraçar a reeleição de Casagrande (PSB).

Embora tenham sido adversários em 2010, atualmente os tucanos participam do governo, através da Secretaria Estadual de Agricultura.

Em breve conversa com o ex-deputado federal Luiz Paulo Veloso Lucas (PSDB - foto), ele garantiu a este blogueiro a sua participação no pleito do próximo ano. “Em princípio, serei candidato a deputado federal, mas temos um longo caminho pela frente”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário