sexta-feira, 10 de maio de 2013

Se estava ruim, vai ficar pior


A notícia que corre nos noticiários é de que os insatisfeitos do PR pretendem recuar da ideia de deixar o partido. O passo atrás seria pela dificuldade em ser aceito em outras siglas, que temem pela eleição ou reeleição de seus quadros.

Os republicanos, como o deputado Glauber Coelho e o secretário de Esportes, Vandinho Leite, foram contra o interesse do senador Magno Malta em disputar as eleições para governador no próximo ano; eles apóiam a reeleição de Renato Casagrande (PSB).

A revolta principal é porque Magno, que é presidente estadual do PR, não consultou a base do partido antes de anunciar o referido projeto eleitoral. No entanto, diante da ameaça de desfiliação em massa, o senador, em nenhum momento, mostrou preocupação; pelo contrário, agiu como se a porta da rua fosse a serventia da casa.

O comportamento centralizador de Magno Malta não agradava os republicanos. Agora, que o senador se sente traído pelos companheiros de partido, é muito provável que a relação seja, no mínimo, indiferente. Afinal, a desfiliação só não aconteceu por falta de abertura por parte de outros partidos.

Glauber

Nos bastidores, há a informação de que o governador Renato Casagrande tem o interesse de que Glauber seja o candidato a deputado federal pelo PSB na região sul. O socialista tenta no próximo ano a reeleição, em uma eleição que pode ser dura, e reforça o seu projeto ter ao lado um político que teve quase 50 mil votos no pleito de 2012 em Cachoeiro.

Para isso ocorrer, Coelho tem que conseguir o aval do PR para não perder o mandato, o que parece impossível de acontecer. Caso esteja disposto a deixar a cadeira, pode pleitear uma secretaria junto ao governador. O projeto para federal ganha ainda mais força se o deputado Camilo Cola (PMDB) decidir por não tentar a reeleição.


Foto: Ana Paula Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário