terça-feira, 7 de maio de 2013

Eleição de 2014 é mais um tormento para o PSB


Como é natural em todos os partidos, alguns quadros já começam a se viabilizar para receber o apoio da sigla em 2014 na disputa por vaga na Assembleia Legislativa. Há poucos dias, o ex-deputado Zé Tasso (PMDB) esteve no programa Parraro na TV e expôs seu interesse em concorrer ao pleito.

No PSB cachoeirense, que vive um mau momento na relação entre suas lideranças (http://migre.me/ermVm), não vai ser fácil administrar os projetos pretendidos por seus filiados.

A ex-vereadora Cláudia Lemos já colocou o time em campo na intenção de ser candidata a deputada estadual. Recentemente, ela realizou encontro no auditório da UGT, em Cachoeiro, para apresentar seu planejamento estratégico.

Há quem diga que o vereador Rodrigo Enfermeiro também tem interesse no pleito, porém não começou a se viabilizar.

Mas, o que pode atrapalhar os planos de Cláudia Lemos é o possível ingresso do deputado Glauber Coelho ao PSB, uma vez que sua permanência no PR é insustentável. Ele já recebeu o convite do governador Renato Casagrande (PSB) e esteve reunido nesta semana com o vereador Alexandre Bastos, um dos ícones da sigla no município e ‘adversário’ de Cláudia.

Alexandre tem uma ‘espinha de peixe’ agarrada na garganta desde as eleições de 2010, quando foi candidato a deputado estadual e não teve o apoio da ex-vereadora. Ela abraçou integralmente a candidatura socialista de Audifax para federal, enquanto Bastos apoiou Camilo Cola (PMDB). Bastos obteve 5.970 votos.

Voltando a Glauber, a insatisfação quanto à sua entrada no ninho socialista se expandiria a outros personagens que almejam cadeira na Assembleia, como Capitão Assumpção e o único deputado estadual Freitas.

Nos bastidores, a informação é de que já tem gente ‘chiando’ com a possibilidade de filiação de Coelho, principalmente por seu individualismo. Porém, diante da nutrição eleitoral a que precisa o governador, as portas se abrem e caberá ao presidente estadual do PSB, Macaciel Breda, acalmar os ânimos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário