sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dois pesos, duas medidas


A denúncia do deputado estadual Glauber Coelho (PR) ao Ministério Público sobre a crítica situação da saúde em Cachoeiro é algo a ser analisado. Afinal, também passam por crise outros municípios sulinos – tanto que sempre recorreram a Cachoeiro, atualmente muito mais -, e o próprio governo do Estado, o qual deve fiscalizar, teve a saúde como a pior área avaliada em pesquisa recente.

Como saiu estampada na imprensa, a saúde cachoeirense entrou em colapso, principalmente pelo aumento dos casos de dengue e a diminuição no efetivo de médicos, que temiam o risco profissional e seguiam insatisfeitos com o valor recebido por plantão (este último foi resolvido recentemente).

Não há dúvidas que logo o Ministério Público não estaria informado da situação da saúde. Vejo que o papel dos parlamentares cachoeirenses seria somar forças para enfrentar a crise e não tentar episódios que venham ‘turbinar’ o que já é negativo, considerando que poderia (ou pode) o MP exigir a intervenção na área.

A seriedade do assunto é tão óbvia que, até mesmo, o deputado Theodorico Ferraço (DEM), rival do PT, contribuiu por meio de emenda parlamentar com a compra de sete ambulâncias para a cidade.

O Instituto Futura (pesquisa publicada no dia 3/03/2013 no jornal A Gazeta) identificou que 61% consideraram a saúde pública ruim ou péssima, foi a pior avaliação por área do governo do Estado. No mesmo diapasão, o MP deveria ser provocado para medidas judiciais cabíveis; como não foi, parece que há uma preocupação política distinta para com os executivos.  

2 comentários:

  1. Prezado Sr. Leandro, acredito que a questão política pessoal está ainda atrapalhando o processo democrático das ultimas eleições. Acabo de ler uma postagem no face sobre uma doação de área para construção de um hospital publico de traumas e outras especialidades. Abaixo vem uma postagem do EsFato onde existe uma colocação de uma pessoa que ao meu ver vem a contento com final de sua matéria e que eu endosso e aqui repito trazendo para mim esta frase. "POR QUE SERÁ QUE NINGUÉM DENUNCIA O ESTADO E O GOVERNADOR? OS ACORDOS PESSOAIS SÃO MAIORES QUE OS INTERESSES COLETIVOS DE UMA CIDADE, NESTE CASO CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM" .

    ResponderExcluir
  2. As urnas do município de Cachoeiro mostrou este rapaz que o povo esta atendo a quem faz coisa só pensando em interesses políticos e não na população.

    ResponderExcluir