segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Velha águia

O ex-prefeito Theodorico Ferraço (DEM) é um dos nomes que podem ter a sua reeleição na Assembleia Legislativa garantida. Afirmam que nas pequisas locais (Cachoeiro e sul do estado) seu nome lidera nas intenções de voto, seguido de Glauber Coelho, Marcos Mansur e Rodrigo Coelho.

Em Cachoeiro, Ferraço pode até repetir votação expressiva (ele teve 29.186 votos em 2006). No entanto, a derrota em 2008 nas eleições municipais para Casteglione (PT), a transferência de empenho parlamentar para Itapemirim, onde sua esposa é prefeita, e o surgimento de novos nomes podem fazer com que seus sufrágios reduzam por aqui.

Talvez, imaginando essa queda de votos em Cachoeiro, Ferraço trabalha de forma astuciosa. Ao contrário de 2008, começou a trabalhar cedo e abandonou o clima de ‘já ganhou’, que sobressaiu diante de qualquer humildade nas eleições para prefeito.

E tem outra: segundo pessoas próximas, o demista colou seu nome em dois candidatos a deputado federal do sul. Em Cachoeiro, ele estaria pedindo votos para o médico Abel Santana (PV). Em Guarapari, onde Camilo Cola está em pleno crescimento eleitoral, Ferraço pegaria carona no sucesso do megaempresário.

Nesses casamentos rentosos, Ferraço vai se adequando à vontade do eleitorado e garantindo a sua reeleição. E essa aproximação, obviamente, é feita a partir de números. Sinal que em terras da capital secreta o candidato verde tem o seu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário