segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PMDB cada vez mais próximo do PT

O baile de máscaras na política do Espírito Santo está chegando ao fim. O discurso de manutenção da aliança entre PT e PSB é semelhante a murros em ponta de faca, porque a cisão em nível nacional influenciou sim na relação no estado.

A conversa entre o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT) também passou pelo alinhamento entre os dois partidos no estado, visando um forte palanque para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

A neutralidade oferecida pelo governador Renato Casagrande (PSB), cujo partido terá candidatura própria à presidência, reflete o esforço para manter a parceria, porém jamais será interessante para o PT, que precisa que o seu projeto prioritário seja abraçado.

A antecipação do senador Ricardo Ferraço (PMDB) em se posicionar como pré-candidato ao governo do Estado também mostra a edificação sólida de um projeto paralelo de opção ao PT.

Pelos bastidores, há a informação de que ainda neste ano o discurso de lideranças petistas não será mais afável em relação ao governador Casagrande, que terá sua gestão avaliada com rigidez e os pontos fracos evidenciados.

Pode ser também que a mudança de comportamento seja percebida na Assembleia Legislativa, onde PMDB e PT ostentam as maiores bancadas, sendo 7 e 5 deputados, respectivamente.

Evento

O registro fotográfico ocorreu no domingo (20) na festa de aniversário do deputado estadual Rodrigo Coelho (PT), no Unimed Hall, em Cachoeiro de Itapemirim. Hartung e Ricardo chegaram no início do evento; Casagrande só foi ao local após os peemedebistas irem embora. Na política, até mesmo a coincidência é proposital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário