sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Magno sairá do PR após filiação de Arruda?

 

O senador Magno Malta (PR) esbravejou recentemente quando soube da possibilidade do ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda, filiar-se ao Partido Republicano.

Magno ameaçou deixar a sigla caso Arruda assinasse a ficha do partido. E, pelo o que divulga a mídia nacional, o ex-governador – preso por corrupção, no mensalão do DEM – está filiado ao PR.

Neste sábado (5), é o último dia para filiação daqueles que pretendem ser candidato em 2014.

No caso de Magno Malta, que deixa no ar a intenção de disputar o governo do Estado e, até mesmo, a presidência da República, ele terá que se filiar em um dos dois novos partidos (PROS e SDD) para não perder o mandato de senador.

E agora? Será que Magno fica no PR, reconsiderando a ‘aversão’ ao político de vida tumultuada, em nome da estabilidade de seu projeto político pessoal; ou abrirá mão daquilo que construiu até então (inclusive, candidatura e mandato) deixando o PR de Arruda, pela moralidade que sempre pregou?

Riscos
Coloco como riscos a candidatura e o mandato porque não visualizo a saída de Magno do PR. Ele até poderia ingressar em um desses dois novos partidos, mas desde que ele tivesse articulado a criação deles no estado, para que as siglas tivessem o seu DNA e a sua estrela fosse guia dos filiados.

Mas, como bom articulador, pode ainda convencer o deputado federal Manatto (SDD) ou Capitão Assumpção (PROS) a abraçar o seu projeto. E, para isso – caso exista o interesse, é claro – Malta terá até o dia 14 deste mês, sobre-prazo para trocar de partido e ter direito a ser candidato, para se decidir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário