sábado, 3 de agosto de 2013

Errando pela boca

Não é de hoje que a comunicação da prefeitura de Cachoeiro é considerada falha por inúmeros setores da sociedade cachoeirense. E assim tropeça, sob a conveniência do prefeito Casteglione.

No caso do trânsito, percebe-se novamente a vagarosidade da comunicação abraçar o tráfego pelas estreitas vias cachoeirenses. Ora, se os técnicos da prefeitura e da Coopetec encontraram meios para dar fluidez, e como ninguém combinou nada como os motoristas, é preciso, no mínimo, informa-los sobre como as alterações foram pensadas, de modo a dar certo.

Mas, não. Quem está na rua é obrigado a entender os cones, faixas e gelos baianos postos. O mesmo ocorreu quando houve liberação da passagem para a rua Bernardo Horta para aqueles que viravam ao lado do supermercado Casagrande. Por mais de um mês, pairou a dúvida se era para seguir o semáforo ou não.

A comunicação atrelada a Casteglione teve um certo relevo na época da campanha eleitoral, e de tal forma que até hoje ninguém esqueceu do que foi dito, principalmente a respeito da ‘casa arrumada’.


Fora isso, nem agência a prefeitura tem contratada para campanhas publicitárias, que poderiam servir para atingir mais pessoas com informações relativas ao trânsito, por exemplo. E não tem devido a uma sucessão de erros e abandono ao que é praxe ainda em 2012, quando o contrato foi encerrado; talvez não acreditaram na permanência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário