Não é de hoje que a comunicação
da prefeitura de Cachoeiro é considerada falha por inúmeros setores da
sociedade cachoeirense. E assim tropeça, sob a conveniência do prefeito
Casteglione.
No caso do trânsito, percebe-se
novamente a vagarosidade da comunicação abraçar o tráfego pelas estreitas vias
cachoeirenses. Ora, se os técnicos da prefeitura e da Coopetec encontraram
meios para dar fluidez, e como ninguém combinou nada como os motoristas, é
preciso, no mínimo, informa-los sobre como as alterações foram pensadas, de
modo a dar certo.
Mas, não. Quem está na rua é
obrigado a entender os cones, faixas e gelos baianos postos. O mesmo ocorreu
quando houve liberação da passagem para a rua Bernardo Horta para aqueles que
viravam ao lado do supermercado Casagrande. Por mais de um mês, pairou a dúvida
se era para seguir o semáforo ou não.
A comunicação atrelada a Casteglione teve um certo relevo na época da campanha eleitoral, e de tal forma
que até hoje ninguém esqueceu do que foi dito, principalmente a respeito da ‘casa
arrumada’.
Fora isso, nem agência a prefeitura
tem contratada para campanhas publicitárias, que poderiam servir para atingir mais
pessoas com informações relativas ao trânsito, por exemplo. E não tem devido a
uma sucessão de erros e abandono ao que é praxe ainda em 2012, quando o
contrato foi encerrado; talvez não acreditaram na permanência.
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