terça-feira, 13 de agosto de 2013

Servidores devem fazer prefeito se comprometer

Sem mencionar os interesses políticos que brotam do movimento grevista em Cachoeiro (até porque já escrevi sobre isso no texto anterior), vejo que os servidores municipais deveriam mudar a tática para conseguir as melhorias reivindicadas junto à prefeitura.

Digo isso porque a administração alega a queda na receita, o alerta enviado pelo Tribunal de Contas realmente existe. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foi ferida pelo governo petista, que tem pouco tempo para promover contenções que deixem o índice conforme a legislação determina, sob o risco de perder o direito de firmar convênios nas esferas estadual e federal.

Poderiam os servidores priorizar os itens que constam da lista com 15 reivindicações e fazer com que o prefeito Casteglione (PT) se comprometa a atender ponto a ponto na medida em que a arrecadação der sinais de avanço.

Para isso, basta os servidores acompanharem a evolução da receita, exigir medidas de contenção de despesas e deixar claro que a categoria está vigilante (já que não se pode contar com a comunicação alheia) e pronta para retornar às ruas caso não haja o cumprimento da parte do governo.

Imagino que o prefeito não se negaria a fazer um acordo em benefício aos trabalhadores, aos quais sustentam interesses que o seu partido deveria representar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário