quinta-feira, 6 de junho de 2013

PSB apresenta punição a Fabrício do Zumbi

Após ouvir testemunhas e analisar a defesa do vereador Fabrício do Zumbi, a comissão de ética do PSB divulga nesta sexta (7) se irá expulsá-lo ou não. 

Ele é acusado de ter traído o partido em duas eleições: para presidência da Câmara Municipal, não apoiando Alexandre Bastos; e para a Ouvidoria Racial, por não ter votado em Rodrigo Enfermeiro.

Fabrício afirma que não recebeu nenhuma instrução para votar em Alexandre para presidente da Casa de Leis e que não teve apoio de Rodrigo Enfermeiro para assumir outra comissão permanente da Casa de Leis.

O vereador acredita que há atropelos legais, perante ao estatuto, que invalida a criação da comissão de ética que o julga. Para ele, houve precipitação em querer prejudicá-lo.

Se teve ou não, a verdade é que muitos filiados estão insatisfeitos com Fabrício e não há mais clima para ele no partido. Até porque a maioria pensa que não era necessário ele receber orientação para apoiar um companheiro de sigla, ou seja, deveria ser uma manifestação natural.

Em caso de expulsão, duas guerras já estão declaradas: a primeira é para decidir na justiça quem ficará com o mandato, o vereador ou o partido. Fabrício do Zumbi segue tranquilo, por acreditar que a expulsão lhe abre um leque para escolher qualquer outra sigla, tendo com ele o mandato.


Outro ponto é que Fabrício prometeu revelar os bastidores da eleição para a presidência da Câmara Municipal. Segundo ele, pessoas com interesses obscuros fizeram parte da engenheira daquele pleito. 

Um comentário:

  1. Fica algumas perguntas no ar, tipo:
    1- Quem são os integrantes desta comissão?
    2- Quais interesses? O partido e ou as "benesses" que perderam com a não eleição do Alexandre Bastos para presidente.
    3- Rodrigo enfermeiro na comissão de igualdade racial, só pq ele é vereador hoje? Nunca vi ele serrando fileiras com Dada, com Prof. Herval Pires, com o Manuel, com o Gebram etc... Agira quer? Agora o Negro tem valor?
    4- A Comissão de Ética não tem poderes pois não cumpriu o prazo regimental para sua criação, ela se perdeu no tempo.
    5- Será que a Comissão de Ética vai cumprir o que manda o Estatudo e Regimento interno? Não fica pedra sobre pedra se assim o fizer.
    6- Fabricio saindo do PSB leva o mandato pois ele esta sendo acusado sem provas. Onde estava escrito a ordem e os acordos?
    7- Outra coisa, se o Fabrício abrir a boca, vai voar lama e a gaiola de ouro vira de lata....

    Resumo,
    A reclamação dos filiados e interessados foi que perderam a boca e as vagas de altos salários....
    Tenho dito,

    ResponderExcluir