sábado, 22 de junho de 2013

Ordem e progresso


Sempre acreditei que as intervenções no Brasil só acontecem quando há vontade política. E é justamente mostrando ‘vontade’ de mudar as cidades, estados e o país que os políticos pedem o voto nas campanhas eleitorais, e, uma vez eleitos, o verdadeiro interesse não transparece mais. O pior: a voz dos poucos que gritavam não era ouvida, portanto, não surtia efeito.

Agora, a maioria ‘acordou’. Só que não adianta somente acordar, é preciso aderir à insônia e ser vigilante. E não apenas criticar por criticar, temos que entender o que acontece, apresentar soluções, entrar no debate, defender ideias e, principalmente, saber votar. Neste caminho, sem dúvida, surgirão novas lideranças, ‘sem vícios e sobrenomes’.

Em Cachoeiro, sabemos que as principais prioridades estão no campo da saúde, segurança e mobilidade urbana, e o prefeito Casteglione (PT) também sabe. A ‘ordem’, estampada na bandeira nacional, pode significar neste momento de manifestações que é preciso interagir, participar de audiências que debatem os temas, identificar os trâmites e cobrar resultados.

O progresso é perseverar em lutar por um ambiente melhor e pela administração honesta do nosso dinheiro. Temos que ser intolerantes diante da corrupção.

Os cachoeirenses estão de parabéns pelo protesto. Que a classe política trema diante da sagacidade dos cidadãos e que o interesse deles seja a realização do nosso!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário