terça-feira, 4 de junho de 2013

Luta contra o próprio legado

O ex-prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta, tem o interesse em disputar as eleições para deputado estadual no ano que vem pelo PTB. Como há a concordância do partido e não há nada legal, juridicamente falando, que o impeça, é bem capaz de ser mesmo candidato.

Porém, não será uma tarefa fácil. Em Kennedy, que tem cerca de 10,4 mil eleitores, Reginaldo pode sair forte, arrematando, sem dúvida, a maioria dos votos locais. E outra: sem depender do apoio da sobrinha Amanda Quinta (PTB), que foi eleita prefeita por conta do sobrenome.

Sair forte do seu reduto eleitoral é primordial, só que é necessário conquistar “um punhado” de votos em cada um dos outros municípios para vencer as eleições. E é nesta busca em outras cidades que Reginaldo encontrará dificuldades.

Os eleitores de Kennedy têm uma relação passional com o ex-prefeito, já que, de certa forma, ele ‘transformou’ a vida dos moradores pobres do município através de inúmeras gratuidades e até salário pagou para quem fazia cursos profissionalizantes. Voto garantido.

Mas, fora das limitações kennedenses, a imagem de Reginaldo Quinta é a de um prefeito envolvido em suposto esquema ilegal que desviou milhões em recursos oriundos dos royalties de petróleo. 


Por outro lado, uma candidatura de Quinta será uma excelente oportunidade para ele se explicar não só aos kennedenses, mas a todos os capixabas. Afinal, apesar de preso, ele não foi condenado e até hoje não foram encontrados os muitos milhões que ele teria tomado pra si e para os aliados. E como, na política, a corda estoura do lado mais fraco, vai que tem coisa maior por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário