terça-feira, 5 de março de 2013

Justiça quebra sigilo bancário de prefeita de Kennedy


O juiz da Comarca de Presidente Kennedy, Ronaldo Domingues de Almeida, determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal da prefeita do município Amanda Quinta Rangel e também a de seu tio, o ex-prefeito Reginaldo Quinta. Além disso, os bens dos dois foram indisponibilizados, exceto os salários.

A decisão em desfavor de Amanda é referente à gestão quando foi secretária de Arte e Cultura na gestão do tio. A suspeita do Ministério Público é de superfaturamento no evento ‘Fest Criança’, realizado em 28 de setembro de 2011. Foram gastos R$ 415.082,40.

Para o MP, “a quantidade de produtos adquiridos em três licitações, levando-se em conta a população infantil do município, é, claramente, desproporcional e falta razoabilidade”.

O juiz Ronaldo determina que as instituições bancárias informem os titulares das contas de todos os cheques depositados nas contas da prefeita Amanda Quinta Rangel e do ex-prefeito Reginaldo dos Santos Quinta. O bloqueio dos bens dos dois será feito enquanto durar o processo de improbidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário