segunda-feira, 25 de março de 2013

Juiz de Itapemirim isenta Norma de denúncia

Após ser a primeira liberada da prisão no desdobramento da operação Derrama, a ex-prefeita de Itapemirim, Norma Ayub (DEM), livrou-se de mais uma.

Desta vez, ela foi isentada da acusação de prática de atos de improbidade administrativa pelo juiz Marcelo Mattar Coutinho, da 1ª Vara Cível e Comercial de Itapemirim.

A acusação era de que veículos e funcionários da prefeitura realizam serviços de terraplanagem em propriedade particular – de Carlos Roberto Leite - para a construção de um posto de gasolina. Para o juiz, apesar das fotografias, o Ministério Público não conseguiu provar a denúncia.

Derrama

A operação resultou da investigação iniciada pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), a partir de relatório do Tribunal de Contas, que constatou irregularidades na contratação da empresa CMS Assessoria e Consultoria. Esta executava serviços de recuperação de créditos tributários por diversas prefeituras capixabas. Do total arrecadado, 40% da verba eram divididos entre os membros da quadrilha, conforme denúncia

Nenhum comentário:

Postar um comentário