sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Secretaria verde

Consta no documento da reforma administrativa da prefeitura de Cachoeiro, além da criação de sub-secretarias com salários superiores aos dos diretores atuais, a abertura de mais uma secretaria. Trata-se da pasta de Transportes.

Segundo integrantes do primeiro escalão, a Secretaria de Transportes terá a função de cuidar da frota municipal. A exemplo da Secretaria de Cultura, que só tem servidores comissionados, a pasta de Transportes seguirá a mesma estrada.

E não é difícil imaginar de onde virá o chefe dessa secretaria. Na minha opinião, ela será chefiada por algum integrante do Partido Verde ou indicado por ele. O raciocínio se faz lógico após o governo petista se curvar diante do PV e PMN – partidos que têm dois vereadores na câmara. O ‘entendimento’ não foi apenas por causa das eleições internas no legislativo e demais questões parlamentares, mas principalmente para eleição de Rodrigo Coelho.

O PMN, em parte, já pede voto para o candidato petista a deputado estadual. Em contrapartida, já ganhou a Secretaria de Serviços Urbanos, o Procon e demais cargos. Já o PV não deve apoiar, pelos menos explicitamente, a campanha de Rodrigo, já que tem o seu próprio candidato – o vereador Tenente Moulon.

Mas, como o PV faz parte da ‘base aliada’ e terá a partir de 2011 o presidente da Câmara, certamente já tem garantida a sua compensação. O PV já tem cargos no governo, porém nada relevante. Os verdes podem até não ficar com a pasta de Transportes, mas somente pelo simples motivo de querer outra mais representativa. E não estranhem se o PMN ganhar uma terceira. É aguardar pra ver.

Crédito da foto: PMCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário