segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Debate entre presidenciáveis tem baixa audiência


A audiência da Tv Record, durante o debate entre os presidenciáveis, que ocorreu na noite de domingo (26), foi muito baixa. A emissora conseguiu ocupar a segunda colocação no ranking apenas nos primeiros 30 minutos, ainda assim com larga distância da Globo. Depois, amargou o quarto lugar, ficando atrás também da Rede Tv e SBT.

Geralmente, os telespectadores gostam de debates mais acirrados, com confrontos entre os candidatos. Somente Plínio Arruda (Psol) estava com esse espírito e, por isso, proporcionou os momentos mais hilários e irônicos do debate.

Plínio rotulou Marina Silva (PV) de eco-capitalista e disse que ela fugia das questões mais polêmicas, utilizando a ideia de plebiscito para resolvê-las. Chamou Dilma Rousseff (PT) de uma “invenção da cabeça de Lula” e que ela saiu da esquerda – quando era ligada ao saudoso Leonel Brizola – para entrar agora para a direita: atual PT.

Não ficou barato para José Serra (PSDB) também. Plínio mirou o grande analfabetismo que há em São Paulo, estado governado pelo tucano. Serra informou que fez reformas na educação e revelou que chegou a dar aulas nas escolas locais. Sacártisco, Plínio suspeitou da eficiência do professor Serra, alegando que o analfabetismo continua.

Devido à baixa audiência, o debate da Record serviu mesmo como preparação para o da Globo. Com isso, os candidatos passam a ter um modelo para realizar mudanças decisivas. Dilma aprender a ser firme com as palavras e não soletrar as frases. Marina polarizar com Dilma e tratar Serra como caso perdido, símbolo de um passado descartado. Serra aprender a mostrar que está no debate e deixar claro qual é a posição que ele ocupa nesta eleição, já que ninguém sabe em que lado ele está. Já Plínio pode continuar sendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário