sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Juiz acata denúncia contra Tereré

O juiz da Vara da Fazenda Municipal, Robson Louzada Lopes, acatou a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público contra o vereador afastado Luizinho Tereré (DEM). A decisão foi divulgada nesta semana (dia 27), como alertou, com exclusividade, este blogueiro.

Agora, a Justiça vai apurar a denúncia contra o vereador acusado de manter funcionária ‘fantasma’ em seu gabinete e de reter parte do salário dela, crime conhecido como Rachid. Os prazos legais garantem as manifestações de acusação e defesa, antes do juiz proferir o mérito.

Conforme consta na ação do MP, Tereré continuará afastado do cargo de vereador, porém sem o prejuízo da suspensão total do salário – há a retenção de 30% do vencimento. Seus bens, assim como o de sua ex-assessora Luzia Leida Feu, continuarão bloqueados.

Luizinho foi afastado em setembro de 2013, através de decisão liminar da Justiça. No fim do ano, a Câmara Municipal instaurou Comissão Processante para apurar a denúncia contra o demista, porém a maioria dos vereadores o absolveu em fevereiro deste ano. 

O relatório da comissão pedia a cassação do mandato pela manutenção de funcionária que não comparecia ao trabalho; e desconsiderou a denúncia de Rachid, por falta de provas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário