terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Relatório pede pela cassação de Tereré

Há poucos dias de se encerrar (completa 90 dias dia 17), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) apresenta nesta quarta (12) o relatório final das investigações sobre os supostos rachid e manutenção de funcionária fantasma por parte do vereador afastado Luizinho Tereré (DEM). A sessão extraordinária inicia às 15h00.

O documento, que será votado pelo plenário, direciona a cassação do mandato de Tereré, porém não pela prática de rachid (retenção de parte do salário de assessor), e sim por manter funcionária que recebia sem trabalhar.

Os vereadores que compõem a CEI não conseguiram provar o rachid. Em relação à segunda acusação, que motivou o pedido de cassação, os documentos enviados pelas escolas, onde atuou a ex-assessora do demista, foram considerados contundentes.

Agora, o plenário decidirá pela aprovação do relatório, cassando o mandato do vereador, ou pelo seu arquivamento. Tereré terá duas horas para fazer a sua defesa da tribuna da Câmara Municipal. 

A informação é de que a votação será aberta, seguindo a determinação de recente emenda feita à Constituição. Com isso, a população saberá o posicionamento de cada vereador, que, antes e/ou depois da votação, justificará o voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário