terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Justiça aprecia nesta semana acusação contra Tereré

A denúncia apresentada à Justiça pelo Ministério Público contra o vereador afastado Luizinho Tereré (DEM) pode ser apreciada nesta semana. Na ocasião, o juiz Robson Louzada vai avaliar a ação judicial e decidir se aceitará ou não a acusação. Caso aceite, o magistrado dará início aos trâmites legais, de defesa e acusação, que antecedem o mérito.

Tereré foi afastado da função de vereador em 2013 após liminar concedida pela Justiça. Ele é acusado de reter parte do salário de sua assessora (Rachid) e de mantê-la como funcionária fantasma.

O demista também foi investigado pela Comissão Processante criada pela Câmara Municipal, porém foi absolvido pela maioria dos pares, apesar de o relatório pedir a cassação de seu mandato pela manutenção de uma funcionária que não trabalhava – conforme o documento.

Enquanto a Justiça não se manifesta para decidir o caso, a Câmara Municipal continua arcando com as despesas salariais de 20 vereadores, ao invés de 19 – composição legal. Isso porque Tereré, mesmo afastado, recebe salário – como autorizou a liminar da Justiça.

Crédito foto: Aqui Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário