terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PT vai de Leo?

O vereador licenciado Professor Leo (PT), que ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Social, já manifestou o seu interesse em disputar vaga na Câmara dos Deputados. Inclusive, articula a possibilidade em Vitória, para não ser atropelado pelos caciques do partido. O que não está claro é o apoio do diretório petista cachoeirense ao seu projeto político.

O prefeito Carlos Casteglione, sem dúvida a maior liderança do partido no município, esteve em Brasília na semana passada e afirmou à imprensa local que apoiará a reeleição do deputado federal Camilo Cola (PMDB) e a possível candidatura do vice-governador Givaldo Vieira (PT).

Casteglione também foi do Professor Léo, porém em tom de dúvida. Não sei até aonde o apoio do prefeito é interessante para Léo, ainda assim uma manifestação positiva do chefe do executivo municipal mostra a unidade da sigla em torno do projeto do vereador licenciado.

A única 'unanimidade de interesses' no PT local ocorre diante da reeleição do deputado estadual Rodrigo Coelho (PT). Por que não o mesmo com o Leo, que não tem a candidatura posta semelhante ao vice-governador Givaldo Vieira?

Certo que ainda é cedo, mas como Casteglione já se posicionou soou mal o apoio antecipado a Camilo em detrimento a Leo. Isso gera uma dúvida aos simpatizantes do PT: por que uma dobradinha entre Camilo Cola e Rodrigo Coelho seria mais interessante?

Em 2010, Casteglione garantiu apoio à candidatura de Camilo e de Iriny Lopes (PT), ambos para federal. No entanto, apenas Iriny foi contemplado com o pedido de votos. 

Após as eleições, o prefeito fora espinafrado por Cola, inclusive sendo chamado de "prefeito-tartaruga". Camilo considerou que não conseguiu a reeleição pelo fato de o prefeito não ter transformado em obras as suas emendas parlamentares destinadas ao município.

O megaempresário, desta vez, menosprezou a existência de um candidato à altura para representar a região sul em Brasília - a isto inclui-se o petista Professor Leo. Ao que parece, a crítica ofensiva não incomodou o PT local. Talvez, os resultados da dobradinha a ser construída sejam mais pomposos do que a competência e dignidade de um companheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário