terça-feira, 16 de abril de 2013

Delandi afirma que deu conta do recado


O ex-secretário de Meio Ambiente, Delandi Macedo, hoje vereador, afirmou que a este blogueiro que deu conta do recado quando esteve à frente da pasta, de janeiro de 2009 a março de 2012. Acontece que o prefeito Casteglione (PT) decretou situação de emergência (15) na secretaria por falta de técnicos para prestar o serviço de licenciamento ambiental.

Delandi assegurou que as licenças saíam dentro do prazo estipulado, o atendimento era de excelência e quase não havia reclamações. Para ele, o atual caos é por conta do aumento da demanda ambiental em decorrência das inúmeras atividades advindas no Ministério Público. Agora, disse o ex-secretário, há na comarca do município um promotor ambiental; antes não havia titular.

Macedo contou que a secretaria, em sua gestão, tinha 11 fiscais efetivos e conseguiu chamar mais cinco efetivos; um biólogo e conseguiu mais três; um engenheiro agrônomo, um engenheiro florestal e um engenheiro ambiental.

Na conversa online, ele revelou um disparate: a maior demanda no município vem da extração e beneficiamento de mármore e não há um engenheiro de minas e nem geólogo. Delandi acrescentou que são agravantes a falta de condições de trabalho na secretaria e o baixo salário (prefeitura está disposta a pagar R$ 1,8 mil a um engenheiro de minas).

Ele revelou que quando assumiu a pasta não havia “carro decente para trabalhar”, GPS, decibelímetros, demais equipamentos básicos e nem recursos. Foi criado o Fundo Municipal do Meio Ambiente, para onde vão os recursos oriundos de multas e taxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário