quinta-feira, 24 de março de 2011

Vereadores articulam mais duas CEIs

Embora isolada na Câmara Municipal, a oposição tem a quantidade de vereadores necessária para abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que depende de quatro assinaturas para ser instaurada.

Nos bastidores da política cachoeirense, sabe-se que a oposição articula veemente para instalar mais duas CEIs. Atualmente, os parlamentares investigam licitações feitas pela prefeitura para a contratação de empresas para eventos como o carnaval e a Bienal Rubem Braga. Essa é a chamada CEI das Licitações, que deve ter o seu relatório apresentado na próxima semana.

Sobre a CEI das Licitações, cabe ressaltar que ela foi aberta após o Ministério Público ter iniciado há meses as averiguações sobre o mesmo tema. Além disso, a comissão surgiu depois de uma queda de braços entre a Câmara e a prefeito Carlos Casteglione (PT), que teve seu mandato ameaçado com o anúncio de uma Comissão Processante – não ocorrida.

Até o momento, os edis oposicionistas têm três assinaturas. Um deles ainda não decidiu pela criação das duas CEIs, que investigariam a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) e todos os procedimentos que envolvem o Orçamento Participativo (OP).

Ainda não são conhecidas as supostas irregularidades para justificar a instalação das CEIs. Porém não é novidade que o intuito principal é provocar mais ferimentos políticos ao já debilitado governo petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário