quarta-feira, 16 de março de 2011

Depois da pesquisa, haverá mudanças em Colatina

Pés no chão. Foi dessa forma que se posicionou o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (PT), após receber o resultado da pesquisa da Futura, divulgada pelo jornal A Gazeta. A situação dele não é a das melhores, porém está melhor avaliado que o petista cachoeirense. Leonardo reconheceu que precisa melhorar a comunicação, vai se aproximar mais da população e vai alterar quatro ou cinco secretarias.

Entre ‘Bom’ e ‘Ótimo’, Leonardo Deptulski obteve 30%, 6,2% a mais que Carlos Casteglione. No entanto, a avaliação do governo colatinense teve queda em relação ao ano anterior de 6%.

O que mais impressiona é a reação dos dois petistas diante da avaliação divulgada. No primeiro momento, Casteglione disse estar feliz com o resultado, sem considerar que os números gritavam a insatisfação popular.

Inversamente, Leonardo mostrou planejamento para reverter os pontos e ressaltou que a pesquisa deu novo ânimo ao governo. Ou seja, posicionou-se ao lado do anseio popular, respeitando a opinião dos cidadãos e buscando atendê-la. Segue um trecho da entrevista de Leonardo concedida ao site Gazeta Online.


Por que tanta descrença sobre as promessas de campanha?

Coisas ditas na campanha de 2008 não podem ser consideradas isoladamente. Na crise violenta de 2009, perdemos R$ 23 milhões em receita. Pusemos o pé no freio logo no primeiro ano, quando há muita expectativa, está muito aceso no eleitor o compromisso de campanha. Mostramos pouco o que estamos fazendo. Vamos cumprir as metas na pavimentação e há mais casas que o prometido. Faltou comunicação. Quando as unidades de saúde e casas forem entregues, haverá nova percepção. Só tivemos 2010 para fazer e mostrar.

E como vai convencer os insatisfeitos com seu governo?

Vou buscar mais aproximação. Estamos melhorando também a comunicação. Estou acertando minha agenda para ter uma presença maior na cidade, acompanhando obras, fazendo reuniões nos bairros, preparando o planejamento do centenário da cidade. Essas medidas vão contribuir para reverter pontos que precisamos melhorar.

A sua equipe será mantida?

Vamos fazer em março algumas alterações em quatro ou cinco secretarias. Não tenho todas definidas, mas teremos substituição e remanejamento. É para dar um novo animo nessa reta final do mandato. A pesquisa já nos deu um novo ânimo.



Crédito da foto: Bernardo Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário