terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PV no Meio Ambiente


O retorno do PV para o palácio Bernardino Monteiro será pela pasta que mais tem a ver com a filosofia do partido: a de Meio Ambiente. Resta saber como o atual secretário Delandi Macedo vai ser reaproveitado, uma vez que representa o PSC, outra sigla aliada ao governo.

Paralelamente, as pastas que estão à escolha do PMDB são a de Transportes e de Segurança e Trânsito, que passa a se chamar de Defesa Social, a partir da nova estrutura administrativa. Os peemedebistas ainda não definiram.

Caso optem pela de Defesa Social, o partido tem dois nomes´, que inclusive já a chefiaram na gestão passada: Getúlio Santos e Fábio Mendes Glória. No entanto, não acredito que fiquem com ela. Fabinho fica descartado por retornar à câmara. Já Getúlio não tem da Guarda Municipal o mesmo prestígio conquistado por Fabinho.

Imagino que o PMDB deva escolher a pasta de Gestão de Transportes. Nisso porque o partido tem bons técnicos e força política suficiente para iniciar a renovação da frota de veículos pesados da prefeitura, que é um problema grave ainda hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário