quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Estratégia equivocada

Como reverter uma insatisfação insistindo junto ao insatisfeito que ele está satisfeito? Algo parecido com a história de contar uma mentira mil vezes até que ela se torne verdade. Mas, há somente semelhança, pois para quem participa do contexto não acreditará na mentira mesmo que contada 100 mil vezes.

A estratégia adotada pelo prefeito Carlos Casteglione em dizer que está feliz por ter a sua avaliação melhorado – sendo que a situação é extremamente inversa – é menosprezar a inteligência dos cachoeirenses e de seus eleitores. E isso é um grande pecado.

Talvez, o prefeito e assessores acreditem que nem todo mundo viu a pesquisa divulgada pela A Gazeta e utilizam os veículos de massa para dizer o contrário do resultado. Se foi essa a estratégia, novamente o tiro saiu pela culatra. Esquecem que estão falando diretamente para os insatisfeitos.

A leitura feita pelo governo chegou ao ponto de levantar críticas fortes de um forte aliado seu: o padre Romulo Zagotto. Em artigo publicado ontem nos jornais locais, o padre classificou como “leitura míope” o que a administração vem fazendo diante dos números da pesquisa.

A falta de reconhecimento do mau momento, carimbado por Romulo, desdobrou-se ainda em ser o governo petista taxado por estar “em fase terminal”, observação também pelo padre. Ou seja, o que estava ruim pode ficar pior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário