quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Duas opções para Fabrício e Braz


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o registro de dois partidos, são eles o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade (SDD).
Os insatisfeitos com os atuais partidos, e que não querem perder o mandato, e aqueles que pretendem disputar as eleições no próximo ano ganham duas opções de filiação.
No caso dos ‘donos de mandato’, o prazo para filiação sem perder a cadeira é de 30 dias a contar de ontem, quando houve o registro das novas siglas. Os que não têm mandato e almejam disputar o próximo pleito tem até o dia 5 de outubro para se filiar, tanto nos novos quanto nos já tradicionais.
Em Cachoeiro de Itapemirim, os vereadores Fabrício do Zumbi (PSB) e Braz Zagotto (PTB) aguardavam a criação de novos partidos para preservarem seus mandatos ao deixar a atual agremiação.
No município, ainda não se tem notícia de políticos que articulavam a criação de diretórios, em caso da fundação desses novos partidos, ao contrário do que acontece com a Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, que ainda aguarda aprovação do TSE.
 
Caso em Vitória haja essa articulação, podem os vereadores correrem contra o tempo e tomarem a frente da criação de uma executiva local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário