quarta-feira, 3 de julho de 2013

Força de Casagrande x a sede parlamentar

Os cachoeirenses sabem que o hoje presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), é mestre em transformar abacaxi em qualquer fruta que o povo salive. E é mais que certo que o demista vai arrumar um jeito para sair do olho do furacão e transferir a responsabilidade sobre o decreto que acaba com a cobrança do pedágio na Terceira Ponte.

O governador Casagrande (PSB) já expôs o seu temor quanto à aprovação desse decreto, que, segundo ele, geraria ônus superior aos R$ 400 milhões aos cofres públicos a partir da quebra do contrato com a Rodosol.

Caso a Ales aprove, é muito possível que o Estado recorra à Justiça. E o resultado político disso é óbvio: deputados atendem à população, e o governo luta contra ela. Essa leitura já circula pelos corredores do Palácio Anchieta.


É muito provável que a Casa de Leis não suporte mais tanto protesto, e o seu presidente, leia-se Ferraço, faça de tudo para tirar mais essa mancha das ‘cerâmicas’ da Assembleia. E pode ter certeza: isso não vai sair barato para Casagrande. Apesar do movimento cívico, político faz política. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário