terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ricardo justifica voto para presidência do Senado

O senador Ricardo Ferraço (PMDB) explica porque votou em Renan Calheiros para a presidência do Senado. Confira:

"Tenho sido questionado nos últimos dias por ter dado meu voto ao senador Renan Calheiros para a presidência do Senado. Ele foi o candidato escolhido pelo meu partido e por todos os que apoiam a presidente Dilma, e também teve apoio de pelo menos metade dos senadores do PSDB. 10 em cada 10 jornalistas, 10 em cada 10 analistas políticos sabiam que era certa a vitória do senador Renan.

Optei, então, pelo voto pragmático, para ampliar nossa capacidade de articulação política em Brasília em torno das demandas que nosso Estado enfrenta. O Espírito Santo possui uma das menores bancadas do Congresso, com 13 parlamentares. O tamanho da nossa bancada é absolutamente desproporcional em relação ao tamanho dos desafios que temos no plano federal: é uma luta de Davi contra Golias. 

Não faria sentido, nem seria responsável da minha parte, depositar o voto de protesto e ficar no isolamento político. Temos é que assegurar a luta em defesa dos capixabas, suprindo as perdas com o fim do Fundap e protegendo nossa receita vinda dos royalties, ICMS e Fundo de Participação dos Estados.

Podem ter certeza de que continuarei lutando pelos interesses do Espírito Santo."

                                                                              ####

- Será que o mesmo aconteceu na Assembléia Legislativa? Pragmatismo a parte, a 'sorte' é que o presidente da Ales é cachoeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário