quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Casteglione é denunciado pelo MP


O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), está na mira do Ministério Público. Ele é acusado de suposta prática de irregularidades em licitação, denuncia esta acolhida parcialmente pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

De acordo com o site do Tribunal de Justiça, o petista é acusado de praticar fraudes em licitação para contratar empresa para prestação de serviços de manutenção da frota de veículos pesados da prefeitura, em 2010, e deixar de realizar licitação na contratação de empresa para promover o carnaval do município em 2009.

O site informa ainda que a votação do oferecimento da denúncia, assinada pelo procurador de Justiça Fernando Zardini, foi realizada na tarde desta quarta-feira (27).

A Procuradoria Geral de Justiça denunciou o prefeito de Cachoeiro na prática dos crimes previstos nos artigos 89, 90 e 91 da Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações), bem como nos artigos 288, 197 e 299, todos do Código Penal Brasileiro.

Defesa

O site do TJ publico também que um dos advogados de Carlos Casteglione, Francisco José Boturão Ferreira, apontou na defesa oral inépcia na denúncia, alegando que teria faltado clareza na ação. Solicitou aos desembargadores que rejeitassem a denúncia.

No seu voto, o relator do recebimento da ação penal, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, rejeitou as preliminares. Porém, decidiu aceitar a denúncia parcialmente, concordando em abrir processo contra Casteglione nas iras dos artigos 89 e 90, da Lei de Licitação, e no artigo 299 do Código Penal Brasileiro.
O voto do relator foi seguido pelos desembargadores Fernando Bravin e Adalto Dias Tristão.

Fonte: site Tribunal de Justiça do ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário