quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Parceria entre Camilo e Casteglione permanece sólida


A eleição de 2008 não foi um momento isolado no entrelaçamento político entre o então candidato a prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione (PT), e o deputado federal Camilo Cola (PMDB). Na época, Camilo apoiou o petista em detrimento do projeto de reeleição de seu partido, na pessoa do ex-prefeito Roberto Valadão. Atualmente, os laços seguem mais fortes.

De lá pra cá, mesmo na presidência do diretório municipal do PMDB, o deputado Camilo passou a colecionar a insatisfação de peemedebistas, principalmente os que compõem a ala valadonista – maioria na sigla.

O episódio que reforça o descontentamento foi a convenção partidária que preteriu Cola e elegeu o ex-deputado José Tasso como candidato a prefeito de Cachoeiro pelo PMDB. Como reação, Camilo decidiu deixar a presidência e entrou ‘de cabeça’ na campanha de Casteglione. Tasso desistiu da candidatura e todo o partido abraçou a candidatura de Glauber Coelho (PR), no primeiro pleito plebiscitário da história cachoeirense.

Em novembro de 2012, ocorreu a eleição para a nova diretoria do PMDB local. Um tumulto só, com direito a duas urnas: uma dentro da sede; outra do lado de fora. Acontece que o peemedebista Getúlio Santos inscreveu chapa para concorrer com a apoiada pelo grupo de Valadão; sem êxito. A justificativa é que a chapa foi inscrita fora do prazo.

Muitos, do ninho peemedebista, acreditavam que a atitude de Getúlio tinha incentivo de Camilo Cola, cujo envolvimento foi negado por assessores. A verdade é que Getúlio, além de soldado do partido, tem sua ligação com Cola, que, segundo informações, teria reconhecido agora tal dedicação.

Uma fonte segura informou a este blogueiro que o deputado solicitou ao prefeito Casteglione o ingresso de Getúlio Santos no segundo escalão da prefeitura. E assim será. Em breve, Getúlio vai ser nomeado sub-secretário de Segurança, pasta que ele já chefiou quando Valadão foi prefeito do município (2005/08).

Nenhum comentário:

Postar um comentário