quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PMDB é a próxima agenda de Braz

Além das agendas administrativas, o prefeito em exercício de Cachoeiro, Braz Barros (PR), realizou inúmeros encontros políticos, no intuito de tentar construir uma unidade em torno do governo petista e, conseqüentemente, em favor do projeto de reeleição do prefeito Carlos Casteglione.

Nessas duas semanas, cerca de 10 partidos sentaram à mesa com Braz Barros, além de lideranças como o deputado Glauber Coelho (PR) e o médico Abel Santana (PV). Na quarta-feira (28), o diálogo foi com quatro vereadores – Wilson Dillen (PRB), Alexandre Bastos (PSB)m Professor Leo (PT) e David Loss (PDT) – no intuito de reforçar a governabilidade.

O próximo passo de Braz, antes de reconduzir o cargo na segunda ao titular, é conversar com o PMDB. O prefeito em exercício vai agendar reunião com o vice-presidente do diretório peemedebista local, ex-prefeito Roberto Valadão.

Porém, a conversa com o PMDB não será a respeito de sua filiação, uma vez que Braz está de saída do PR – com o consentimento do senador Magno Malta, que é o presidente estadual da sigla. A pauta são as eleições de 2012.

É sabido que o partido de Ulysses Guimarães está irredutível diante de uma aliança com o PT. Há pouco, quem dialogou com o partido sob o mesmo foco foi o petista Rodrigo Coelho. Braz chega para reforçar e tentar transformar o não em sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário