quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A greta e o vento

Esta é a segunda vez que o vice-prefeito Braz Barros (PR) assume interinamente a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. A primeira foi em 2009, quando o titular Carlos Casteglione (PT) tirou férias. E a primeira agenda de Braz, nesta quinta-feira, foi política. Em seu gabinete, no palácio Bernardino Monteiro, ele recebeu o deputado Glauber Coelho (PR), que, assim como o senador Magno Malta (PR), não é simpático ao PT cachoeirense.

É de se imaginar que Braz deva ter comunicado Casteglione desta sua agenda com Glauber. Já os palacianos ficaram boquiabertos ao ver Coelho caminhar pelos corredores em direção ao gabinete. Das salas, brotavam olhares surpresos.

No mundo republicano, Braz é uma espécie de último dos moicanos. Acontece que assim que Casteglione tomou posse em 2009, logo Magno e Glauber romperam com o governo. Barros, que é vice, decidiu ficar, mesmo contra a maré. Neste ano, ele suportou ressaca ainda mais forte e permaneceu.

Na manhã desta quinta, como prefeito interino, ele incorporou o conciliador. Bom de oratória, pôs à mesa inúmeros argumentos na intenção de convencer Glauber a ser um aliado não apenas do governo, mas do PT. Certamente seu pedido tem raízes em 2012.

Após ouvir em silêncio, faltou mesa para o deputado acomodar todos os motivos que sustentam sua insatisfação com o PT. Porém, Glauber disse que é de sua natureza não guardar mágoa e, metaforicamente, amenizou dizendo que a porta não está completamente fechada, o que garante, pelo menos, a passagem de vento. Resta saber se esse vento terá força para abrir a porta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário