quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cruzamento de esperanças


Após o rompimento político com o PMN, existe ainda um quadro que segura, por um fio, o governo ao referido partido. Trata-se de Fabrício do Zumbi. Os nomes de peso (testados nas urnas) já abandonaram o barco furado peemenista. Somente Fabrício, que é 1º suplente, permanece por lá (com exceção dos vereadores).

Fabrício já foi presidente do PMN e tem boas relações com a administração. Certo que o partido optou por ser oposição quando ele estava à frente, no entanto foi uma decisão conjunta e não isolada como aconteceu recentemente, o que resultou na retirada da sigla do governo.

O primeiro suplente continua no PMN movido à esperança de assumir na Câmara Municipal. Em 2009, ele ficou por aproximadamente oito meses no legislativo, período em que seu colega de partido, vereador Marcos Coelho, ficou afastado pela justiça de suas funções parlamentares.

Antes de assumir, Fabrício atuou como comissionado na prefeitura e, neste ano, foi secretário de Serviços Urbanos. Mesmo com a cisão, ele tem o apreço da administração municipal e, inclusive, já conseguiu retornar com pessoas de seu convívio à folha de pagamento do palácio. Durante a ruptura, Fabrício se manifestou favorável à atitude palaciana.

A verdade é a seguinte: Fabrício tem a esperança de voltar à Casa de Leis; e a prefeitura trabalha a esperança de o ter na base aliada. E outra: com Fabrício no legislativo, tudo pode mudar dentro do PMN; e do jeito que o governo deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário