sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Casteglione é a esperança do PT


O PT estadual deve ver uma espécie de apocalipse em 2012, quando o assunto é eleição municipal. Das prefeituras governadas por petistas, nenhuma está em paz com a avaliação popular. Porém, a única esperança de o Partido dos Trabalhadores continuar governando uma cidade está depositada no prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione, que tem a segunda metade de seu mandato para tentar ‘levantar a poeira e dar a volta por cima’.


A prefeitura de Vitória, chefiada por João Coser, deverá ter suas chaves entregues à mãos peemedebistas. Em Castelo, Cleone Nascimento não terá forças para eleger um candidato seu. Em Cariacica, a situação também é desfavorável.

A verdade é que a média petista, no que diz respeito a satisfação popular, é muito baixa no estado. Prova disso foi o resultado das urnas nas eleições presidenciais onde Dilma Rousseff (PT), injetada com toda a popularidade de Lula, perdeu de forma massacrante nos municípios geridos pelo PT.

Ainda em estado embrionário, existe uma força-tarefa para reformular e fortalecer o governo Casteglione. O mutirão político-administrativo será de cima para baixo e fará com que um partido – ora excluído do palácio – retorne à base aliada e tenha participação efetiva no primeiro escalão.

Para essa missão de edificar a imagem do governo petista em Cachoeiro, os ponteiros já estão praticamente acertados. Considerando isso, nem tudo está perdido para Casteglione. Restará ter mais habilidade e coragem para conduzir as situações negativas, e sagacidade e inteligência para não desperdiçar os momentos positivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário