sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Denunciante tem carro incendiado em Itapemirim

O ex-assessor de Comunicação da prefeitura de Itapemirim, Gedson Alves, teve o carro parcialmente incendiado na noite de terça (3). Ele atuou como tesoureiro na campanha eleitoral do hoje prefeito Luciano Paiva (PSB) e, atualmente, é um dos ex-funcionários que denunciam o socialista de corrupção na prefeitura.
 
 
Já foram apresentados dois dossiês contra o prefeito Luciano na Câmara Municipal, um passa por investigação. O prefeito já apresentou a defesa.
 
Desde quando iniciaram as acusações contra o chefe do executivo que alguns dos ex-servidores da prefeitura diziam ser alvo de ameaças, inclusive o próprio Gedson. Porém, ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso, embora o próprio Gedson afirme ter provas.
 
 
"Tenho provas críveis que levam a autoria do ato terrorista contra mim e minha família, principalmente em virtude das ameaças recebidas anteriormente já com sigilo telefônico quebrado com números e vozes identificadas. Quando digo de desconfiança da possibilidade de autoria do incêndio criminoso no meu veículo, estou me referindo a provável principal motivação desse crime: reprimir e intimidar ações que levarão ao fim da corrupção em nossa cidade. Evidentemente, os principais suspeitos são os denunciados, naturalmente.", falou através da redes sociais.
 
No fim do mês novembro, agentes da Nuroc estiveram na Câmara Municipal para colher depoimento de cinco vereadores, todos eles favoráveis a investigar as denúncias contra o prefeito.
 
 
Já na próxima semana, Gedson e outros personagens, supostamente ameaçados, cumprirão agenda com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para informar sobre os fatos sombrios que acontecem em Itapemirim.
 
 
Por outro lado, Luciano Paiva sempre diz ser alvo de perseguição política, anulando a veracidade das denúncias.
 
A verdade é que a vida política de Itapemirim está conturbada ao extremo; e olha que é apenas o primeiro ano desta legislatura.


* Na foto, o prefeito Luciano e o ex-assessor Gedson: o fim de uma relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário