quarta-feira, 16 de abril de 2014

"PMDB declarou guerra", diz Neucimar

Para o ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PV), o PSB "não tem que conquistar quem não quer ser amado". Ele se refere à tentativa dos socialistas de ter o PMDB ao seu lado, evitando um confronto entre o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o atual Renato Casagrande (PSB).

Na noite desta terça (15), Neucimar Fraga entregou uma carta a Casagrande colocando sua pretensão de ser o nome para o Senado na chapa a ser formada nas eleições que se aproximam.

A antecipação, como disse a este blogueiro, é pelo fato de haver disputa para a vaga do lado de Hartung e não haver ninguém com capital político forte nos quadros de Casagrande. Ele já desconsidera a manutenção da unidade entre as lideranças. "O PMDB declarou guerra".

Caso Hartung seja candidato ao governo do Estado, os nomes para o Senado são os ex-prefeitos de Vitória, Luiz Paulo (PSDB) e João Coser (PT), e a deputada federal Rose de Freitas (PMDB). "Só tem chinês. Enquanto isso, Renato não tem ninguém. Tenho serviço prestado no estado e coloco meu nome para ser avaliado".

Vejo que a movimentação de Neucimar é acertada. Na verdade, o PV o convenceu das possibilidades de se colocar à disposição do governador. O posicionamento é corajoso, ainda mais no momento em que poucos arriscam desacreditar na 'solidez' da unidade política; e, ao mesmo tempo, realista, já que o PMDB está a cada dia mais distante do Palácio Anchieta.

Assim que o PSB se posicionar e reconhecer Hartung como adversário, sem dúvida o nome de Neucimar terá preferência diante daqueles que surgirem. Em uma eventual parceria entre os socialistas e o senador Magno Malta (PR), a disputa pela vaga se daria entre Neucimar e o delegado Fabiano Contarato, que nunca foi testado nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário