sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Desafios à altura


Mais três nomes que irão fazer parte do novo secretariado do prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione (PT), foram anunciados nesta sexta-feira. São eles: Braz Barros (PV), na Secretaria de Obras; Cristiane Paris, na Educação; e o vice-prefeito eleito Abel Santana (PV) na pasta de Saúde.

A Secretaria de Obras tem um vasto trabalho apresentado e foca as prioridades do município. Dentre elas, podemos destacar as inúmeras obras de drenagem e pavimentação, que, de certa forma, impediram danos maiores à população nos períodos chuvosos. Sem contar, é claro, com a segurança garantida, através de muros de arrimos, e facilidades, como escadarias.

Como disse o próprio prefeito, Braz Barros, atual vice-prefeito, já atuava em parceria com a referida secretaria, mais especificamente na coordenação das intervenções do projeto Nosso Bairro. Tal função o credencia a ocupar a pasta e, realizando um bom trabalho, pode se cacifar politicamente em 2014. Ainda no campo político, a indicação compensa o seu recuo nas eleições deste ano.

O nome de Cristiane Paris já vinha sendo ventilado para ocupar a Educação, após o conhecimento interno da insatisfação dos servidores com a atual secretária Deuceny Lopes. Apesar de ser professora, ainda não se pode medir o quanto Cristiane renderá no novo desafio. Porém, baseado na revolução que empregou na pasta de Cultura, as expectativas são boas.

Na Saúde, Abel Santana tem comprovada experiência como profissional médico e, por isso, conhece os corpos estranhos que prejudicam o bom funcionamento do organismo público. Há tempos, ele vem estudando planos e projetos a serem modificados, extintos ou implantados na secretaria.

A sua decisão em assumir a pasta avalio como corajosa, considerando que os desafios da saúde são constantes, por isso intermináveis. Cogitava-se que Abel indicaria alguém para chefiar a pasta e pôr em prática o seu planejamento. Mas, optou por enfrentar os obstáculos com extrema consciência de que uma participação no pleito de 2014 depende estritamente dos resultados apresentados na secretaria.

Com um olhar de lupa, é possível identificar que mesmo indicando alguém, o sucesso ou não da secretaria estaria na conta de Abel, que foi apresentado na campanha eleitoral como a pessoa que resolveria os problemas do setor. Em sendo assim, melhor mesmo chamar a responsabilidade para si. Para todos esses, o desafio é grande e a fiscalização é grande.

Crédito da foto: PMCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário