quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eleição continua indefinida em Cachoeiro


A pesquisa publicada pelo jornal Aqui Notícias nesta quinta-feira (4/10) acentua a indefinição dos eleitores de Cachoeiro de Itapemirim que se mantém desde julho deste ano. A diferença da sondagem anterior é que o candidato à reeleição Carlos Casteglione (PT) cresceu nas intenções de voto, enquanto seu adversário Glauber Coelho (PR) teve uma leve queda. Este foi o principal fator que fez reduzir a distância entre os dois.

Sem dúvida, se as eleições fossem hoje, Glauber seria o novo prefeito de Cachoeiro. No entanto, ainda restam alguns dias para as eleições e o seu adversário não pode ser subestimado.

Digo isso tendo como base as eleições de 2008, quando o petista derrotou o gigante Theodorico Ferraço (DEM) na última semana do pleito. De acordo com a pesquisa, os indecisos, cujo índice é de 13%, irão decidir esta eleição, considerando que mais da metade não rejeitam nenhum dos dois candidatos.

Para especialistas em pesquisas, Casteglione e Glauber seguem empatados tecnicamente. Por ser a margem de erro do diagnóstico publicado de 4,9%, os especialistas afirmam que a margem pode ser expandida a 9,8%, ou seja, o dobro.

Avaliando essas colocações, a disputa ficará acirrada entre os candidatos até a apuração dos votos, antes disso os apontamentos não são 100% precisos. Para encerrar, permito-me um chute: o vencedor não terá vantagem superior a cinco mil votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário