segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bom trânsito com Dilma será conhecido


Diante do que foi escutado maciçamente no fim de 2010, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) deixou a ‘casa’ arrumada e dinheiro em caixa para que Renato Casagrande (PSB) não tivesse preocupações. No entanto, não é essa a impressão que as ações iniciais do socialista demonstram.

Logo no primeiro mês de seu mandato, Casagrande já recorreu ao governo federal em busca de recursos. Ou seja, se houvesse realmente verba suficiente nos cofres públicos estaduais essa ‘correria’ precoce não seria necessária.

Quem esteve mais atento aos últimos meses do governo Hartung pôde perceber a realização de concursos públicos, o que acarretou no aumento da folha de pagamento. Ou seja, o atual governador pegou um Estado diferente da gestão anterior, no que diz respeito às despesas fixas. Resumindo: um se glorificou; o outro, pagou.

Portanto, a lógica que salta aos olhos é que Casagrande recorre ao governo federal para compensar a receita comprometida por Hartung. Sem contar que o tão anunciado R$ 1 bilhão também já tem a sua destinação, traçado pelo Orçamento 2011. Para ter sucesso nesse apelo à União, o socialista mostrará a todos se realmente tem bom trânsito com a presidente Dilma Rousseff (PT). Pelo menos, é o que muitos acreditam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário