quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Oficina da CTRVV. Será?


A empresa CTRVV, de Vila Velha, continua prestando serviço de limpeza pública para a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim devido a aditivo no contrato, realizado por causa de recurso na licitação para contratar outra empresa. O contrato com a CTRVV já terminou, no entanto ela pode (ou não) conseguir outra ‘boquinha’ na administração.

Acontece que o município está em situação de emergência desde o mês de novembro, justificada pelas dezenas de veículos pesados que estão danificados no pátio do CMU. Quem executava a manutenção do maquinário era a empresa Impacto, que teve o contrato rescindido após ser acusada pela Polícia Federal de participar de suposto esquema de fraudes em licitações em cinco cidades capixabas; entre elas Cachoeiro.

Agora, mais precisamente na edição de 8 de dezembro de 2011 do Diário Oficial, a CTRVV requereu junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente a licença de instalação para atividade de oficina mecânica, para reparos em geral em veículos e/ou maquinários. O endereço da futura oficina é a rodovia Cachoeiro x Rio Novo do Sul, km 1,5 – Urtiga, Coronel Borges; traduzindo: Morro do Lixo.

Com base no decreto de situação de emergência, o prefeito Carlos Casteglione pode contratar sem precisar se submeter à licitação. Como ele ainda não contratou nenhuma empresa (se o fez, não tornou público) para resolver o caos na frota municipal, pode ficar subentendido que ele aguarda a oficina da CTRVV se viabilizar para firmar um contrato de emergência. E para quem tinha suspeitas de que havia ligação entre os proprietários da CRTVV e Impacto pode acabar suspeitando ainda mais. No entanto, é esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário