sábado, 11 de dezembro de 2010

Banquete político do pai


O almoço que ocorreu na quinta-feira no restaurante Belas Artes, em Cachoeiro, onde o vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) agradeceu a sua eleição ao Senado à dezenas de lideranças, teve um tempero futurístico. Ao que se sabe o evento foi promovido por seu pai, o deputado Theodorico Ferraço (DEM), que, como cozinheiro mestre, utilizou ingredientes para receber os elogios em 2012.

Estrategicamente, Ferraço não convidou o prefeito Carlos Casteglione (PT), hoje o seu principal desafeto político. Entende-se que o demista reuniu representantes da sociedade civil organizada já na intenção de promover sua reaproximação e a exclusão do petista, tentando desenhar com antecipação uma suposta realidade após janeiro de 2013.

Com isso, o que pareceu uma confraternização em torno da eleição de Ricardo, foi na verdade um banquete político para o ex-prefeito. No último fim de semana, Ferraço se reuniu com moradores e lideranças do bairro Aeroporto que teriam pedido a sua candidatura nas eleições municipais. De acordo com pessoas que estiveram presentes, o deputado não confirmou a sua participação, mas também não escondeu o interesse.

Neste ano, Ferraço não ficou em silêncio como é a sua característica em época não eleitoral. Tanto que chegou ao ponto de sugerir na Assembleia Legislativa projeto para impedir o governo do Estado de enviar recursos para Cachoeiro. Na justiça, ele deixa claro que não engoliu a derrota em 2008 e continua alimentando ações contra o seu carrasco petista. Uma candidatura para prefeito seria o prato frio de sua vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário