terça-feira, 22 de maio de 2012

Hartung pode lançar sua pré-candidatura neste feriado


Um político considerado como grande líder, como ainda é o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), não pode ficar por muito tempo sem mandato. E a explicação é simples: sem mandato, o político fica desprotegido diante dos ataques dos adversários, travestidos de aliados, ou seja, fica sem foro privilegiado.

Imaginava que o peemedebista esperaria mais uma eleição para depois tentar retornar ao governo do Estado. No entanto, os ataques contra o ex-governador são inúmeros, assim como acontece em desfavor de pessoas que compuseram a sua gestão – tudo no intuito de respingar em Hartung.

Embora tenha considerável capital político, ficar somente na posição de vítima pode reverter gradativamente o pensamento de seus eleitores. E aqueles que ficaram por quase oito anos seguindo as diretrizes impostas por Hartung querem a independência; e isso se faz derrubando o 'líder'.

Embora sejam apenas boatos, a informação que corre nos bastidores políticos é de que Hartung anuncia nesta quarta-feira (23/05), dia da Colonização do Solo Espírito-santense, a sua pré-candidatura a prefeito de Vitória.

Seria um movimento atípico, considerando que PH deixa essas definições políticas para o último segundo. Se ocorrer, é porque Hartung deve realmente estar sentindo os ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário